Wednesday, April 18, 2012

Van Halen - You and Your Blues (HQ)


Depois de uma pausa forçada nas minhas reviews, volto à carga para vos trazer a minha critica acerca do novo Different kind of truth dos míticos Van Halen.
Pois bem, eu costumo dizer que existem 3 Van Halen diferentes, ou seja se muitas das bandas procuram vocalistas por forma a manter o estilo da banda, já os irmãos Van Halen (e agora também Wolfgang, filho de Eddie) adaptam sempre o seu estilo mediante o vocalista com que trabalham.
Prova disso é que temos Van Halen com David Lee Roth... Van Halen com Sammy Hagar... e Van Halen com Gary Cherone... e em qualquer dos casos parece que estamos perante bandas diferentes ainda que com o virtuosismo de Eddie sempre presente.
Quero com isto dizer, que este novo registo dos Van Halen, leva-nos de volta aos tempos iniciais da banda, durante as semanas em que ouvi repetidamente este cd, senti que grande parte das faixas me faziam lembrar registos como os presentes em Women and Children First (o meu preferido de sempre dos VH)...
Longe vão os tempos onde David L.R. era um completo animal de palco, a idade não perdoa, mas a sua voz mantém-se em quase tudo idêntica.
Para concluir, e apesar de desiludido com o single de apresentação, "tattoo", bastou ouvir as restantes faixas para que esta desilusão fosse desaparecendo...

Nota máxima para este regresso dos Van Halen.

No comments:

Post a Comment